ENERGIA

Tudo é Vibração



Tudo é energia, tudo é vibração.

A energia está integrada, em vossos pensamentos, em vossas emoções e em todas as formas de vida humana e no princípio vital que interpenetra e nutre todas as coisas no universo interdimensional.

Sabe-se que a terra onde habitam é um ser vivo e, como tal, emana uma série de energias próprias, chamadas de energia telúrica. 

A emanação dessa energia ocorre a partir do centro do planeta, subindo perpendicularmente à superfície terrestre, afetando todos os seres vivos, tais como as plantas, animais e os homens, de forma positiva, como o magnetismo, ou negativa, como veios d'água subterrâneos, fissuras e cavernas. E são as negativas que vocês devem evitar a todo custo. É por isso que antigamente seguia-se uma série de regras antes de construir casas, vilas ou cidades. Os antigos respeitavam a natureza, observavam os animais, investigavam e estudavam o terreno para determinar se o local não era insalubre, evitando problemas futuros, como doenças e má sorte.

Essas linhas telúricas são como o sistema nervoso do planeta Terra, ou ainda o sistema energético de Gaia!

Assim como vocês que tem um sistema energético e emitem energia, o planeta que é um ser vivo que emite energia, ele também tem veias pelas quais correm informação!

Quando vocês buscarem entender que a energia flui do planeta, passarão a compreender que estão captando e se nutrindo desta energia o tempo todo.

Como já lhes foi explicado anteriormente pelo irmão Muneo, a onda de rádio é emitida e distribuída pelo espaço, as energias telúricas se manifestam da mesma forma! Estão vibrando, vindo à tona, falando convosco e são distribuídas pelo espaço.

Se buscassem ter o conhecimento destas linhas que se cruzam e estão transmitindo informações, poderiam alterar muitas coisas em vossas vidas, tais como: melhorar a saúde, perceber e identificar se existe alguma energia que está influenciando de forma nociva nas finanças, nos relacionamentos e no vosso trabalho.

Se estivessem com este conhecimento mais vivos dentro de vocês, estariam tão sensíveis a estas linhas que por onde passassem iriam perceber quando estivessem em cima de uma destas linhas, próximo de uma ou em um cruzamento de energia.

Mas como perderam este "poder" com o tempo tornaram-se insensíveis a elas. Tudo isso, porque deixaram de se olhar e de se sentir.

Sabe aquele cantinho da sua casa que vocês gostam de sentar-se e que tudo mundo gosta dele? Aquele lugar que sempre lhes deixam mais relaxado, mais tranquilo? Este é um ponto "positivo"! Esse cantinho de sua casa pode estar emanando energia de bem estar e muitas vezes curativa!

Por falta de conhecimento vocês não conseguem muitas vezes perceber, sentir e não entendem por que aquele lugar é tão aconchegante que chega a ser disputado na casa!

Da mesma forma existem pontos de algum local que podem frequentar ou estar com uma energia densa, e aí vocês passam a se sentir incomodados, parece que tem algo ali lhes empurrando para fora. Ou quando repousam em um sofá, na vossa cama e não conseguem dormir bem, tem-se sensações estranhas, parece que aquele lugar não lhes acolhe! E é exatamente isso, ali pode estar emanando uma energia que para o vosso corpo físico é nocivo!

Não se esqueçam!

Vocês também vibram energia, emanam energia e da mesma forma atraem as coisas para vossas vidas, conforme o que vibram! Seja através dos vossos pensamentos (que emitem energia), vossas emoções, vossas crenças tudo está vibrando. Tudo o que sentem, pensam, acreditam, cria um campo eletromagnético, um campo de energia, e atrai pra vós exatamente a mesma frequência do que estão pensando, sentindo e acreditando!

É o pensamento que também cria, cria a vossa realidade.

Repito!

O que vocês pensam também cria, seja para o bem ou para o mal.

A vossa mente, por meio de mecanismos de estímulos e respostas, gera energia de característica elétrica, magnética e química. Dessa forma, se conclui que pensamento é energia, a qual pode se propagar tanto para dentro como para fora do vosso corpo.

O vosso grande desafio como ser humano é a maneira como irão lidar com os pensamentos. Quando os pensamentos são negativos, quando o centro está em coisas incoerentes, a energia fica ruim, o espiritual fica ruim e aparecem as doenças.

Todos os acontecimentos em vossa vida, têm uma história e um histórico por trás, seja da vida presente ou das vidas pretéritas.

Se vocês ficam no passado ou no futuro e não se fixam no presente, no aqui e agora, que é a única realidade que devem vivenciar, começam a somatizar e aí partem criar e a vivenciar os problemas.

A vossa atenção tem que estar sempre focada no aqui agora, ou seja, no hoje.

Vocês, não tem que tentar controlar nada, simplesmente sejam, busquem despertar o vosso eu superior e, assim, alcançar a paz, a alegria, a harmonia, o equilíbrio, o amor incondicional.

É fundamental procurarem somente as coisas boas por mais difícil que pareça, e quando encontrarem fiquem lá, por algum tempo vibrando e sentindo essas energias.

Vocês devem sair do campo do pensar, mudar o foco, cessar a mente, voltarem para a essência. Quando vocês informam ao mundo suas intenções, não é preciso fazerem mais nada. Estando bem consigo, estará bem com tudo e com o todo. O ego reúne o sistema físico, mental, emocional e espiritual (esse compreende as manifestações energéticas), que vieram para trabalhar bem o ego.

Hoje em dia são inúmeras as formas de terapias alternativas que podem lhes auxiliar.

A diferença para a medicina alopática é que essa trata os sintomas (efeito), enquanto esses outros processos procuram identificar as origens (causa) veem o ser humano como um todo (físico, metal, emocional e espiritual). Cada caso é um caso. É claro que a medicina tradicional também é importante há um momento em que vocês precisam de um médico, de hospital, mas há situações em que isso não irá adiantar.

Vocês devem estar sempre atentos no que cada um de vocês necessitam.

Para vocês conseguirem transpor as energias negativas para as positivas, o importante é trabalharem o aspecto mental, racional. Quando vocês admitirem que não querem mais isso, começam a dar passos e fazer as escolhas a seu favor.

Por exemplo: perdeu o emprego. Ao invés de ficar focado nessa dificuldade, o que poderia gerar um problema mais sério, respire e pense como pode ser feliz daqui para frente. Pode fazer alguma outra coisa que sabe que faz bem.

Quando vocês tomam uma decisão, estão mudando o seu posicionamento e determinada situações vão ficando mais leves.

Seja qual for a mudança, a resposta é rápida.

Problemas de saúde muitas vezes podem estar ligados a sentimentos e pensamentos negativos.

Todos são muito influenciados por padrões.

Comportamento, cultura, tudo mais. Vocês precisam entrar em contato consigo mesmo para estarem melhores em relação as escolhas.

O campo espiritual influencia diretamente em tudo. Se vocês não dão o devido valor ao seu eu espiritual, dificilmente irão deslanchar na vida. Vocês pensam como fé, como crença, mas esse é um aspecto bem mais amplo.

Vocês devem entender que todos são um só, pois estão interligados por essa rede de emaranhadas emoções. Um sempre precisará do outro. É na convivência, nessa troca, nesse agregar, que encontrarão a harmonia para viver.

O bem-estar invariavelmente passa pelo equilíbrio entre o físico, o mental, o emocional, o energético e o espiritual.

Já é cientificamente comprovado que questões sentimentais, quando mal trabalhadas, acabam ocasionando doenças.

Cada emoção corresponde a um órgão determinado e, no momento, em que existe a desarmonia, surgem enfermidades específicas.

Dentro dessa perspectiva totalizante, compreendendo a pessoa como um todo, o estudo sobre os centros de energia do corpo humano, os chamados chacras, considerando ainda as camadas do campo áurico, é fundamental para a obtenção dos bons resultados em qualquer tipo de tratamento.

Por outro lado, quando vocês voltam a atenção para o que é bom e assumem uma postura positivista em relação a vida, o aparecimento de patologias é atenuado. Afinal, todos vocês são autores dos vosso próprio destino e caminho(s).

"LIVRE ARBÍTRIO"

Pequenas mudanças de atitude que desejarem promover irão redirecionar o foco para as coisas boas, na hora que assim o desejarem e quiserem. Tudo o que acontece na vivência diária de todos parte do que se acredita, pelo que se é e pelo modo como encaram a vossa existência.

Agora, quando o assunto envolve energia e bem-estar, é comum que os chakras e seus desequilíbrios sejam uma das primeiras coisas nas quais vocês pensem. Apesar de serem tão famosos, esses vórtices de energia são um indicativo de questões mais profundas que podem estar afetando a vida diária de cada um.

Um chakra em desequilíbrio indica que há falta ou excesso de energia em determinadas partes do corpo relacionadas a ele. E, caso essa energia permaneça desregulada por um certo período de tempo, poderá levar à distúrbios no corpo físico.

Como os chakras são indicadores de uma falta ou excesso de energia, trabalhar apenas no sentido de equilibrá-los será como tomar um analgésico, ou seja, não irá agir na causa do problema.

Mesmo que na hora tudo se estabilize, como a causa permanece existindo, rapidamente o chakra estará desequilibrado de novamente, pois a tendência é piorar.

Como os chakras são conectados entre si como uma grande engrenagem, o natural é que o desequilíbrio de um deles afete os outros. Se esse processo perdurar por mais tempo, é bem possível que se instale um processo de desordem espiritual.

Antes de se manifestar no corpo físico, a doença surge primeiramente como um desequilíbrio energético, também conhecido como "campo de energia humana" ou "biocampo", essa camada mais sutil pode ser compreendida como uma rede de energia eletromagnética que envolve e interpenetra o corpo físico afetando o seu funcionamento e anatomia, agindo e atacando também diretamente o espírito.

Apesar de invisível aos olhos da carne, nesse nível energético ocorrem os processos psicológicos que desencadeiam as reações psicossomáticas. As doenças são o resultado de bloqueios, distorções e desequilíbrios no fluxo natural da energia vital nesse nível e elas se apresentam como um sinal de advertência indicando que há algo de errado com o vosso sistema.

Os sintomas em geral são manifestações naturais do vosso organismo numa tentativa de recuperar o equilíbrio fisiológico, psíquico ou emocional que por algum motivo se encontra comprometido. Dessa perspectiva, deixam de ver a doença como um inimigo, mas como um mensageiro que traz informações importantes sobre vós mesmos e sobre os desequilíbrios que criaram, consciente ou inconscientemente quando se esquecem da capacidade que todos tem de viver de forma saudável, plena e prazerosa.

"EU SOU LUZ, PAZ, SABEDORIA, ORDEM EQUÍLIBRIO E HARMONIA, AMOR FELICIDADE E ALEGRIA, FORÇA FÉ E PODER, LUCIDEZ, CLAREZA E BEM-ESTAR, VITALIDADE, SAÚDE E PROTEÇÃO, SUCESSO, CONQUISTA E REALIZAÇÃO".

Quando a doença física é diagnosticada, na verdade ela já percorreu um longo caminho, que pode ser resumido em três estágios:

No primeiro momento ocorre o desequilíbrio que bloqueia ou distorce o fluxo de energia vital no vosso sistema. Este desequilíbrio, geralmente não é percebido como doença.

Ele pode ser criado por crenças, pensamentos, sentimentos, comportamentos ou estilos de vida que criam sofrimento. Se o desequilíbrio persiste, ele desce em cascata para o nível fisiológico ou funcional, caracterizando o segundo nível, ou seja, vocês podem se sentir doentes mesmo antes dos sinais aparecerem no vosso corpo físico. No terceiro nível a alteração se torna anatômica, onde o corpo físico passa a apresentar o desequilíbrio nos seus órgãos e tecidos.

Sendo assim, não basta tratarem somente o efeito que a doença manifestou no corpo físico, mas também a causa que originou a distorção. É preciso que façam a transformação interior que os levará a uma cura duradoura. Enquanto isso não ocorrer, os sintomas poderão desaparecer temporariamente, mas voltarão a se manifestar até que a causa tenha sido sanada. Uma vez que haja a consciência da mensagem da doença é possível trabalhar na direção da cura.

Vocês são constantemente envolvidos por padrões comportamentais, sociais e culturais que, passam a influenciar o campo energético, dificultando assim a relação das escolhas diárias que todos terão que enfrentar.

Vocês devem compreender que são um só, e que devem agregar e encontrar a harmonia para que possam viver melhor. Muitos de vós, compreendem que as doenças provêm de um desarranjo biológico, contudo, devem entender que o processo de adoecimento é bem mais amplo, pois poderá ser a manifestação física de um estado de desequilíbrio criado internamente e lentamente no vosso organismo.

Por isso, o grande despertar é identificar e trabalhar naquilo que está causando o seu desequilíbrio energético.

Geralmente, o motivo está relacionado a um padrão emocional que influencia o vosso campo vibracional, manifestando a falta ou excesso de energia em vosso corpo físico ou vida física.

As respostas do corpo físico aos desequilíbrios de cada um dos principais chakras são valiosas pistas para descobrir o padrão emocional que pode ter desencadeado esse processo.

Para que haja saúde física, mental, energética, emocional e espiritual, é preciso a interação perfeita entre todas as vossas camadas, tanto sutis quanto físicas. Os chacras estão presentes no corpo sutil e apresentam diversas frequências e funções.

Em vossos corpos físicos, eles são representados pelas glândulas endócrinas principais. Por isso, todos os movimentos energéticos ocorridos nos chacras têm reflexo em cada glândula endócrina correspondente no corpo físico.

O chacra é o componente energético que estimula a glândula para o seu total funcionamento. A glândula vitalizada desempenha seu papel de secretar substâncias como hormônios e outras que são importantes para o funcionamento do vosso organismo. Quando um chacra está desvitalizado, não gera energia suficiente para estimular a glândula a exercer sua função. Assim ocorre uma carência nas suas secreções vitais em determinadas regiões do vosso corpo físico, e essas deficiências geralmente são manifestadas na forma de doenças.

Sempre vale lembrar-lhes desse tema que já foi abordado em reunião passada para que saibam de sua importância para o bom funcionamento energético de vossos corpos.

1 - CHAKRA BÁSICO OU RAÍZ

Localizado na região do períneo, é representado pela cor vermelha. Absorve a energia da Terra, que gera a vida física e confere vontade de viver.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: fraqueza, fadiga, repressão ou excesso de atividade sexual, anemia, hemorroida, insuficiência renal, resfriado, paralisia, pressão arterial descontrolada, dores lombares e melancolia.

Padrão emocional: ideias megalomaníacas, dificuldade de execução e foco, egocentrismo, confusão mental, paixões arrebatadoras, insatisfação, imprecisão, extravagância, violência e conflitos internos.

Elemento - Terra

2 - CHAKRA SACRO OU SEXUAL

Localizado cerca de dois dedos abaixo do umbigo, é representado pela cor laranja, roxo ou vermelho. Possui ligação com sexualidade e criatividade e é responsável pela vitalidade do corpo duplo-etérico.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: problemas sexuais, hormonais e de menstruação, baixa na vitalidade,infertilidade, dificuldade para concretização, doenças no pâncreas, vesícula, rins e bexiga.

Padrão emocional: manipulação de energia, medo, impotência emocional e física, tristeza, inveja, isolamento, excesso de crítica, frieza, orgulho, ódio, raiva, egoísmo, pouca vitalidade, negação, distração e dominação pela sedução.

Elemento - Água

3 - CHAKRA PLEXO SOLAR

Localizado entre o umbigo e o estômago, é representado pela verde forte, vermelho e amarela. Está relacionado às emoções inferiores, ao conhecimento e às polaridades energéticas (positivo e negativo).

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: ansiedade, diabetes, má digestão, cálculos na vesícula, toxinas e problemas de assimilação.

Padrão emocional: apego e amor ciumento, egoísmo, humilhação pelo poder, ira, timidez, intransigência, isolamento, preconceito, enganos, não conseguir dirigir a vida e cólera.

Elemento - Fogo

4 - CHAKRA CARDÍACO

Localizado no centro do peito, é representado pela cor verde, amarelo ouro e rosa. Está ligado às emoções superiores, como o amor.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: angústias, dores de cabeça, doenças cardíacas, problemas em veias e vasos, distúrbios circulatórios e na pressão, problemas pulmonares, asmas, bronquites, depressões e constipação intestinal.

Padrão emocional: incapacidade de amar e se emocionar, falta de autoestima, frieza, depressão, desespero, inferioridade, insatisfação, indiferença e desprezo.

Elemento - Ar

5 - CHAKRA LARÍNGEO

Localizado no centro da garganta, é representado pela cor azul clara, lilás, branco, prateado ou rosa. É responsável pela manifestação das ideias divinas na Terra, por meio da comunicação.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: dores de garganta, distúrbios da fala, problemas nas pregas vocais, laringite, faringite, problemas de tireoide e paratireoide, doenças mentais, depressão, problemas nos dentes e na coluna cervical, fobias e doenças nervosas.

Padrão emocional: fala excessiva, má intenção, deboche, depreciação de sentimentos, racionalismo, manipulação pela intelectualidade, excesso de críticas, mentalidade retrógrada, pobreza de espírito, preconceitos e falta de respeito.

Elemento - Éter

6 - CHAKRA FRONTAL

Localizado no centro da testa, é representado pelo azul índigo, branco-azulado, amarelo, esverdeado e roxo.

Possui ligação com a expressão da personalidade, liderança, intuição e percepções.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: problemas nos olhos, cegueira, catarata, enxaqueca, rinite, sinusite, alergias, problemas de ouvido, surdez, insanidade, depressão, insônia e rigidez.

Padrão emocional: intolerância, teimosia, obsessão, egoísmo, maldade, manipulação, autoindulgência, dogmatismo, dominação, formalidade, arrogância, medo e perda de fé.

Elemento - Eter

7 - CHAKRA CORONÁRIO

Localizado no alto da cabeça, é representado pela cor violeta ou branca. Conecta com a espiritualidade e é responsável pelo processo de iluminação.

Resposta do corpo físico ao desequilíbrio: depressão, envelhecimento precoce, problemas imunológicos, insônia, problemas endócrinos, tumores, inflamação dos nervos e problemas nos ouvidos e nos olhos.

Padrão emocional: dor da alma, desconexão com o projeto de vida, angústia pelo não entendimento da dimensão espiritual, separação, autopiedade, desencanto, sofrimento, insanidade e negativismo.

Elemento - O pensamento que representa a manifestação de tudo ao vosso redor e a função do sahasrara é o conhecimento.

Como sair dessa?

Promovendo a mudança do padrão vibracional e emocional é o caminho para reverter a situação.

Entretanto, como geralmente um quadro de bloqueio energético já está estabelecido, querer mudar somente pelo esforço próprio não é o suficiente, pois, devido a esse bloqueio, vocês não conseguirão fazer aquilo que sabe que é preciso ser feito.

Dependendo do tipo do sentimento que conservas, ele se relacionará com uma parte diferente do vosso organismo e, conforme o órgão afetado, aparecem as enfermidades correspondentes.

Por isso, é necessário um tratamento que atue no desfazimento desses bloqueios. Esse é o objetivo da Metodologia Humanoterapeuta. Esse trabalho permite a retomada do fluxo energético, para que se alcance um novo padrão vibracional e a vida tenha mais plenitude.

Saibas como cada parte de vosso corpo se relaciona com a sua anatomia.

Os rins estão relacionados ao medo;

O fígado a raiva ou emoções fortes;

O pulmão, assim como todo o sistema respiratório, a tristeza;

O baço e pâncreas correspondem a perdas e ganhos, à dificuldade em ganhar e perder, seja em qualquer característica da vida.

O intestino significa impermanência para a pessoa se fixa no passado, ou no futuro, e nunca está no aqui e agora, a única realidade palpável, e onde se encontra a felicidade estar no presente é estar com os pés no chão.

O coração e o estômago são órgãos de poder. "O coração trabalha com o poder da emoção. Desequilíbrios aí refletem obsessão.

No estômago, esse aspecto parece mais com questões materiais: quero que seja do meu jeito, isso é meu... Quem tem problema de estômago tem problema de intolerância, de posse.

Lembrem-se!

Dentre os mais de dez mil chacras espalhados pelo vosso corpo e os bilhões pela aura, apontados pelos hindus, ao longo da coluna vertebral, desde o cóccix até o topo da cabeça, estão localizados os principais. Sua finalidade é catalisar energias vitais e conduzi-las para todo o organismo através do sistema nervoso. Estão conectados com tudo o que acontece interna e externamente em cada um de vocês.

Cada um é relativo a um diferente plexo nervoso (emaranhado de nervos ou regiões do corpo onde se concentram ou se entrelaçam vários nervos) e glândula endócrina (qualquer disfunção nos chacras afeta as glândulas correspondentes). Esses centros estão vinculados a um conjunto de características, psicoemocionais e cada um tem uma cor associada cada cor espelha um tipo de vibração ou frequência que cada chacra irradia, e pode variar conforme a circunstância.

Isso tudo já lhes foi lhes explicado logo mais acima.

Agora, como equilibrar cada chacra principal

Chacra 1

dormir ou acordar mais cedo; mastigar mais vezes cada garfada do alimento; beber mais água

Chacra 2

ler um livro por prazer; cortar um vício (álcool, cigarro, jogos, redes sociais, etc); controlar a alimentação e a quantidade de comida por dia

Chacra 3

organizar o tempo para atividades e descansos; colocar limites de horário para responder emails ou redes sociais; gerar mais atividades que estejam conectadas ao que você realmente gosta de fazer

Chacra 4

elogiar uma pessoa diferente por dia; fazer ações e atividades junto com outras pessoas que você goste; dar mais presentes ou demonstrações de carinho para pessoas próximas

Chacra 5

cortar fofocas, lisonjas ou "puxa-saquismos"; mandar mensagens de voz nas redes sociais ou ligar para as pessoas para se comunicar; cortar palavrões ou palavras negativas que você fala constantemente

Chacra 6

mudar pensamentos negativos por positivos; estudar um caminho espiritual (o que for do seu gosto e preferência); refletir sobre sua própria missão de vida e aplicá-la

Chacra 7

meditar ou orar ao Divino; fazer um serviço de caridade presencial sem divulgar (apenas pela real atitude altruísta); contemplar situações desafiadoras na vida e pontuar quais os aprendizados profundos em cada uma delas.

A espiritualidade coloca o ser em contato com a sua transcendência. Vós se percebem não como seres com um fim em si mesmo e autossuficientes, mas como parte de uma consciência maior que a tudo vivifica e a tudo se conecta.

Existe um constante fluxo de vitalidade que lhes circundam, atuando fora de vocês, no meio em que estão inseridos, e dentro de vós, percorrendo músculos, nervos e cada célula. Esse fluxo é ativo ou passivo, expansivo ou introspectivo, está sempre em movimento e transformação. O que precisam fazer é desenvolver aquilo que chamo "o observador", uma consciência que está presente e se relacionando com esse movimento, sendo capaz de se auto determinar, se autorrealizar. Energias negativas que lhes roubam vitalidade devem ser evitadas e devem buscar o que lhes gera vitalidade.

Os oriento sempre reservar um tempo de 10 a 15 minutinhos por dia para os seus cuidados, atenção e manutenção, isso deve ocorrer em qualquer situação de sua vida.

Procurem meditar e se contemplar.

Meditar significa sair de você, sair dos seus problemas, limpar a mente. O que não quer dizer deixá-la vazia, mas sim abrir mão, daqueles pensamentos e sentimentos que não lhe servem mais e estão lhes gerando o tormento.

Passem a atuar pela energia da Kundalini ela é a energia evolucionária, o potencial criativo de todos os seres.

A meditação promove isso, pois quando passarem a estimular a circulação de manifestação desta energia, estarão ativando a força criativa que lhes habita e manifestando ela em todos os âmbitos do vosso ser: físico, emocional, mental e espiritual. Estarão vibrando na frequência da luz irradiando essas boas energias vindas de você para você e para tudo e todos a sua volta.

Reflitam sobre isso!

Axé


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!