ESQUERDA
Triangulo de Forças
Serve para fortalecer o elo energético entre você e seus guias de Esquerda, que no caso, serão o seu Exú de trabalho, a sua Pomba Gira de trabalho e seu Exú Mirim de trabalho.
Todos (praticantes ou não praticantes), sem exceção, podem fazer o Triangulo de Forças da Esquerda em sua casa, o objetivo é fortalecer as forças amparados da esquerda com você. Todos temos nossos amparadores da esquerda nos protegendo (Exús e Pombagiras).
Aonde deve riscar o Triangulo de Forças?
- Fora da casa (varanda, quintal, área de lava roupa próxima a porta de saída dos fundos)
- Nunca (quarto, banheiro, cozinha, ou seja dentro de casa)
ONDE DESCARTAR
Os produtos que não vão ser utilizados novamente devem ser jogados em lixo doméstico.
Os produtos que forem aproveitados devem ser guardados, de preferência, cobertos com pano preto em local próprio.
Material utilizado
- Pemba Preta ou Giz Preto
- 3 velas sendo (1 preta, 1 vermelha e 1 preta e vermelha)
Procedimento do Triangulo Riscado
- Risque o triangulo com a Pemba Preta
- Coloque as velas nas pontas de cada triangulo (3 velas)
- No centro do triangulo pode-se colocar:
- Copo com pinga (Exú)
- Copo com pinga com mel (Exú Mirim)
- Taça de Champanhe (Pombagira)
- Charuto, Charutinho, Cigarro
- Qualquer elemento da esquerda
Somente com esses elementos você já pode abrir esse portal maravilhoso que é o Triângulo de Forças da Esquerda.
"O MAIS IMPORTANTE: FAÇA COM MUITA FÉ. SEU EXÚ, SUA POMBA GIRA E SEU EXÚ MIRIM DE TRABALHO VÃO TE AJUDAR SE FOR DO SEU MERECIMENTO".
Os produtos que você irá comprar NÃO NECESSITAM serem de marcas CARAS. Os guias desconhecem "MARCAS", eles se utilizam dos elementos abertos no portal para absorverem energeticamente suas vibrações.
Ponto Riscado
Médium de Joelhos
Após riscar o ponto agora devemos ascender as velas e consagrar o espaço riscado.
Evocação Básica que o médium deverá falar ajoelhado de frente para o Triangulo:
Laroyê Exú - Exú é Mojubá
Laroyê Exú-Mirim - Exú-Mirim é Mojubá
Laroyê Pombagira - Pombagira é Mojubá
Eu evoco Deus, do Sagrado Orixá Exú, do Sagrado Orixá Exú-Mirim e da Sagrada Orixá Pomba Gira, da Lei Maior e da Justiça Divina e a Minha Esquerda Bendita, meu Exú, meu Exú-Mirim e minha Pomba Gira...
Peço que atuem em meu benefício, através desse triangulo de força, me amparando e me protegendo nos meus sete sentidos da vida, recolhendo seres trevosos, magias negras e tudo que afeta o meu campo espiritual.
Que vocês venham me limpando, me descarregando, cortando todas as formas de energias negativas, que estão ligadas a mim, através de cordões energéticos negativos.
E peço-lhes que (agora você pode pedir tudo o que quiser como emprego, dinheiro, saúde, abertura de caminhos, etc.... pensando sempre no positivo)
Peço também que recolham e limpem minha casa e meu ambiente de trabalho de todos os sofredores, obsessores, seres trevosos, forças, energias negativas que tem por finalidade, implantar a discórdia e o desequilíbrio familiar. Fechem as passagens que serve de ligação com o baixo astral.
Traga-me vitalidade, estímulo, crescimento, desenvolvimento e equilíbrio espiritual e profissional.
Agradeço por estarem ao meu lado hoje e sempre e peço que o Pai Olorum, aumente e abençoe cada vez mais seus trabalhos, suas forças e sua luz.
Salve suas forças, hoje sempre.
Assim seja, assim será AMÉM.
Laroyê Exú - Exú é Mojubá
Laroyê Exú-Mirim - Exú-Mirim é Mojubá
Laroyê Pombagira - Pombagira é Mojubá
Salve suas forças e seus poderes hoje sempre.
Qual a periocidade que deve-se fazer o nosso Triangulo de Forças da Esquerda?
- 1 vez na semana é o recomendável para quem trabalha mediunicamente
- 1 vez a cada 2 semanas para todos em geral
Pode-se substituir as velas Palitos por velas de 7 dias?
- Sim, qualquer pessoa pode substitui-las
Horário ideal para risca-lo em casa?
- Entre 06:00 até 23:59
- Evite a madrugada, pois às 03:00 abrirá um portal que pode ser prejudicial a você. Na madrugada é o momento aonde forças trevosas estão mais presentes em nosso plano.
"SEGURANÇA COM VELAS"
Tome o máximo de cuidado com velas, verifique o local que irá ascende-las, para não causar incêndios. Outro cuidado são com cães e gatos, para eles não terem acesso as velas, pois poderão tomba-las. Existe protetores de alumínio que sustentão as velas palitos em pé até o final da queima e também existem os protetores de velas de 7 dias (vidro) que ajudam a manter a segurança na residência.
O USO DA PÓLVORA NA MÁGIA + RITUAL DE DESCARREGO
Tuia, fundanga, pólvora, independente da forma como você chama não podemos negar que é um elemento de muita força dentro dos ritos mágicos.
Antes de entrar no assunto das propriedades mágicas da pólvora e como empregá-la devo dizer que TODOS os elementos que são usados para BANIMENTO (não é purificação, é banimento mesmo) também podem ser usados para ataques e destruições (pimenta, alho, cebola, enxofre, carvão, arruda, etc.)
A composição da pólvora negra é 75% salitre, 15% enxofre e 10% carvão. Através de sua composição, podemos afirmar algumas coisas em relação à suas propriedades mágicas: por si só, sem queimar, já é um poderoso elemento de ataque energético e descarrego (por conta do enxofre, que dissolve e queima energias negativas, larvas astrais e miasmas, mas também tem o poder de emanar energias nocivas caso seja empregado de forma incorreta) e também atua desfazendo ligações energéticas (a ligação entre um obsessor e sua vítima, por exemplo) pela presença do carvão.
Quando estouramos a pólvora com intuitos ritualísticos, a queima gera uma explosão energética muito intensa, capaz de dissolver, queimar e afastar todo tipo de negatividade, larvas astrais, miasmas, espíritos negativos e influências espirituais destrutivas (como pragas e feitiços de destruição). É como se explodíssemos uma bomba espiritual que destrói tudo. É necessário mencionar que essa explosão também pode ser empregada para afetar o escudo energético de um inimigo, e até para para bagunçar e destruir a vida do mesmo.
Deve-se ter muito cuidado ao utilizar esse elemento em descarregos e ataques, pois sua ação é intensa e se usada sem necessidade ou em uma quantidade muito grande pode ferir os corpos espirituais de quem estiver presente no ritual.
Essa é a pólvora que você encontra em lojas de artigos religiosos.
Bem, já falei bastante sobre a teoria, agora vamos para a prática: Vou ensinar a vocês um ritual simples, porém poderoso, para descarrego.
Você vai precisar de um giz branco, uma vela palito preta, um pouco de pólvora e um imã redondo. Com o giz você vai desenhar um pentagrama no chão (uns 30cm) , vai contornar o centro do pentagrama com pólvora e colocar o imã bem no centro. A vela preta deve ser posta na ponta superior do pentagrama.
Acenda a vela preta e faça suas invocações e preces de limpeza (pode invocar uma divindade ou entidade para lhe auxiliar no ritual). Bota fogo na pólvora, tomem muito cuidado e usem palito de fósforo longo para acender para evitar acidentes.
Se você não encontrar palito de fósforo longo coloque fogo em um palito de churrasco e acenda com isso). Você vai se assustar com a queima da pólvora, então tente se estabilizar rapidamente para continuar o ritual. Após a queima da pólvora você deve apagar a vela e quebrá-la em 3 partes, limpe bem o chão (vai ficar bem sujo) e jogue TUDO no lixo (a vela, os panos que usou para limpar o chão, o imã e os palitos que usou para acender a vela e a pólvora) e coloque o lixo na rua (na lixeira, obviamente). Está feito.
AVISOS:- Só faça esse ritual se tiver a certeza de que o ambiente está extremamente carregado ou se você SABE que alguém está te atacando através de magia. O ambiente deve estar todo fechado (para que a fumaça liberada pela pólvora não saia rapidamente), só abra as janelas e portas na hora de jogar as coisas fora. Faça algo para energizar seu ambiente com coisas positivas (acenda alguns incensos de prosperidade, amor ou proteção.
Recomendo canela, sândalo, mirra ou rosa branca). Não preciso nem mencionar que se seu piso for taco, madeira, carpete ou qualquer material não resistente ao fogo você tem que fazer em cima de algo como uma placa de ardósia ou em cima de uma pia/bancada de mármore/granito.
PENTAGRAMA - O QUE É, SIMBOLISMOS E SIGNIFICADO
Conheça o significado místico desse símbolo que já assombrou muitas religiões.
O pentagrama é pouco conhecido por nome, mas, com certeza, você já deve ter visto esse símbolo por ai. Ele é uma estrela com cinco pontas, basicamente, desenhado com uma linha continua. Contudo, essa linha é usada há milhares de anos por distintas culturas, como laço do infinito.
Por isso, o pentagrama é a representação de proteção contra demônios. Além de ser uma espécie de amuleto anti-maldade. Conforme visto, ele sempre representou algo, um tipo de verdade mascarada. Pois carrega um misticismo religioso, que não se vincula a má fé ou associações do mal.
Para os ocultistas o pentagrama pode ter vários significados. O primeiro se trata, basicamente, da representação da humanidade. Ou melhor, do corpo humano. No entanto, este corpo apresenta dois braços ainda não desenhados, dois pés e uma cabeça.
Já, a segunda tese, se trata dos nossos sentidos, como audição, visão, tato, cheiro e o paladar. Um outra teoria, aliás, diz que se trata dos cinco elementos do planeta, como água, fogo, espirito, ar e terra.
Contudo, uma quarta hipótese fala que a estrela de cinco pontas representa os ciclos da vida. Basicamente, eles são o nascimento (início de tudo), a infância (momento de criação de bases), a maturidade (comunhão com outras pessoas), a velhice (momento de ficar em reflexão e ter sabedoria) e a morte (onde fecha o ciclo para início de outro).
Pentagrama x bruxaria
Na bruxaria, aliás, ele é um elemento principal, assim como a cruz para o catolicismo.
Pois o pentagrama significa a relação de fé e do homem dentro do círculo . Um símbolo dos mais altos de comunhão com os deuses.
Desta forma, cada ponta representa um elemento.
Ponta 1 - Espírito
Essa ponta é uma das mais importantes, pois representa os deuses. E são eles que ajudam na realização de ritos e trabalhos mágicos. Por isso, juntos detém muito poder, afinal controlam os outros 4 elementos, que consequentemente, são as outras 4 pontas.
Ponta 2 - Terra
Esta é toda a representação dos poderes vindos da terra, sobretudo, que são dos Gnomos. Além disso, simboliza todo o mistério, a fertilização, a força do crescimento e o lado invisível da vida.
Ponta 3 - Ar
É a representatividade das forças aéreas e os poderes dos Silfos. Por isso, está relacionado a inteligencia, sabedoria, a força da comunicação e da criatividade.
Ponta 4 -Fogo
Esta ponta representa toda a energia, vontade e poder das salamandras. O fogo é a pura representação de mudanças e transformações. Além de ser a força da ativação e da agilidade.
Ponta 5 - Água
Simboliza toda a força aquática existente, além de estar ligada aos poderes das ondinas.
Por isso, tem ligação direta com a emoção, o poder do inconsciente, também com o entardecer. Assim, representa a mobilidade e as adaptações.
Com isso, o bruxo que deter o poder do pentagrama dominará todos os seus poderes e muito mais.
E o que significa o pentagrama invertido?
A origem desse elemento ainda é incerta. Apesar disso, o símbolo é encontrado em culturas diferentes, como nos tetos dos antigos egípcios, fazendo menção a deusa Nut, mãe dos céus.
Aliás, nem mesmo nas nas tradições gregas e babilônicas existem registros que comprovem a origem do pentagrama invertido.
O símbolo, contudo, foi adotado pelo neopaganismo como símbolo de suas religiões. Ou seja, ele simboliza também a inserção do homem no microcosmo. Da mesma forma, por exemplo, que a estrela de David se referente, desde sempre, ao judaísmo.
No entanto, para os cristãos da Idade Média, o pentagrama reflete as cinco chagas de Cristo. Com isso, acabaram associando o pentagrama invertido A cruz ao contrario, ou seja, o anticristo.
Além disso, o símbolo lembra também o apóstolo Pedro, que, segundo a Bíblia, morreu fixado em uma cruz de cabeça para baixo. Aliás, as escrituras explicam que isso aconteceu porque o próprio Pedro não se achava digno de morrer como Jesus.
ELEMENTOS MÁGICOS NOS TRABALHOS PARA ESQUERDA
As magias e oferendas mágicas, são compostas de elementos propiciadores de magnetismos potencializadores de intenções. Os elementos, portanto, são símbolos, que reforçam o objetivo posto no trabalho mágico. Por isso, os "magos" são aqueles que entendem de símbolos e a qual desencadeamento cada um se fundamenta.
Tridente de Ferro
Símbolo tripolar. Quando quadrado simboliza Exu e redondo Pombagira. O magnetismo do ferro é ideal para o desencadeamento vibratório.
Chave de Ferro
Meramente simbólico para objetivos de abrir caminhos.
Pimentas
Elemento vegetal de poderoso magnetismo ígneo, altamente corrosivo para quebra e enfraquecimento de estruturas energéticas negativas.
Cravo Vermelho e Flores Vermelhas
Elemento vegetal masculino de energia harmonizadora.
Moeda
Nos trabalhos as moedas só valem quando advém de uso corrente, recomenda-se a de maior valor, no nosso caso R$ 1,00. Preferencialmente colhida no comércio ou feira, evite moedas novas e limpinhas.
O níquel é um congregador magnético natural e conforme a moeda vai passando de mão em mão, registra-se nela um complexo de intenso magnetismo de movimento e troca.
Exu faz uma cópia etérica deste elemento extraindo o magnetismo concentrado e isso no plano espiritual (principalmente nas trevas) tem valor mágico monetário, usado para colher informações e garantir passagens.
Búzios
Elemento aquático gerador e renovador magnético que pode ser usado por portar esse características naturais ou também como moeda.
Padê
"Comida" tradicional do culto afro, mas que carrega muita versatilidade vibratória. A farinha de mandioca, proveniente da raiz homônima concentra intensa energia telúrica, típica de Exu.
Quando preparado com azeite de dendê assume as propriedades do mesmo de forma mais intensificada, propiciando um prâna magnético fortíssimo para desencadeamentos mágicos.
O mesmo ocorre quando preparado combinado com outros elementos, tais como, cachaça, mel, champanhe (pombagira) e etc.
Azeite de Dendê
Extraído do dendê (produzido a partir do fruto da palmeira conhecida como dendezeiro, originária do Oeste da África), este óleo se comporta como uma espécie de lava energética no plano etérico.
Manipulado por Exu, garante a eles munição fortíssima para os embates de defesa e contra demanda.
Marafô (cachaça)
Desde que de qualidade boa, é bebida de poder de Exu. Elemento etílico é um poderoso esterilizador magnético e densificador vibratório, necessário para fazer a "liga" de contato entre os dois planos, físico e espiritual.
Charuto (fumo)
O fumo que são as folhas das plantas do gênero Nicotiana, ou o popular tabaco é uma erva de poder usada há milênios pelos povos indígenas. Considerado sagrado por esses povos, tem larga utilização em seus trabalhos de cura, Pajelança e Xamanismo.
Dentro do conceito elemental, o fumo é o vegetal que traz o elemento terra e água, quando utilizado no fumo e defumação traz elemento ar e fogo. Resumindo, o fumo é uma defumação direcionada, que traz além do vegetal, os quatro elementos básicos (terra, água, ar e fogo) para trabalhos de magia prática.
O sopro por si só traz efeitos terapêuticos e espirituais muito valorosos e eficazes nos trabalhos de cura e limpeza. Ao somar-se ao poder das ervas, é potencializado muitas vezes em resultados vistos durante os trabalhos de Umbanda.
Mel
Considerado o fluído animal e vegetal, tem uma propriedade rara de conectar vários elementos e vibrações diferentes e tornar uma única mistura harmonizada e potencializada.
Olho de Cabra
Semente vermelha e preta, voltada para Exu principalmente. Altamente tóxica, oferece uma energia protetiva poderosa.
Este conteúdo faz parte do estudo Tranca Ruas - Rituais e Oferendas. O uso desses elementos é algo comum ao manejo de trabalho com a esquerda.
FACA E PUNHAL
A faca e punhal é o indicativo de forças de luta e de guerra capazes de abrir caminhos, vencer batalhas, cortar negativos e destruir obstaculos em seus caminhos e podem e serão usadas por estas mesmas entidades, em rituais de demanda, fixação de energias eletromagnéticas.
Essas facas e punhais (ponteiros) e todas as demais armas e ferramentas usadas por exu serão imantadas pelo axé correspondente a entidade assim como o Sr. Tranca Ruas que possui folhas, ervas e processos de imantação "parecidos "com outros exus, mas esta ferramenta sera imantada eletromagnéticamente no axé pessoal deste exu e somente a este pertencera, e sempre sera imantada e "consagrada" a este no ritual em que ele estiver sendo cultuado e exercido naquela casa em que exu esta trabalhando, ou seja, há rituais de consagração de ferramentas varidas e diferentes, mas o fator principal do axé daquele exu sera sempre o mesmo no final, por mais diferentes sejam os procesos de consagração destes....
Pode se ver geralmene punhais embutidos em assentamentos, pontos riscados destas entidades, fixando ou cortando ou vencendo uma batalha, servem também para traçar pontos de fixação na terra (voltados com a ponta voltado para baixo) ou podem ser usadas como um processo de cortar e vencer batalhas (voltados com a ponta para cima) e usados assim, tambem são ótimas ferramentas de captação de energias, tanto maléficas quanto benéficas, tipo um para raio de energias, bastando ao próprio exu fazer o que deve ser feito com aquele ritual...
Exu: Orixá dos meses de Janeiro, Março e Outubro.
Em cada mês do ano, sempre no dia 7, devemos lembrar do Exus e Pomba Giras, cumprindo com a nossa obrigação para com as nossas entidades que tanto trabalham por nós, entregando, assim, nossa Oferenda.
Para as Comadres: Pode ser 1 Taça de Champanhe e uma rosa da cor de sua preferência colocada no gargalo da garrafa e acender 1 vela vermelha. Faz-se a saudação e os seus pedidos.
Para os Compadres: Pode ser o 1 Cálice de sua bebida de preferência, tais como água ardente, Conhaque ou Wisky, 1 Cravo vermelho, acender 1 charuto e uma vela Preta. Faz-se a saudação e os pedidos.
Todo dia 7 de cada mês, essas amadas entidades têm suas energias intensificadas, sendo, assim, um dia muito propício a trabalhos para vencermos problemas financeiros, amorosos, etc..
Visto que têm grandes poderes no plano espiritual; Exus e Pomba giras quebram feitiços, afastando inimigos e rivais.
Impulsionam melhores oportunidades nos negócios, ajudando a ganhar dinheiro mais rápido.
São mestres nas questões sexuais, harmonizam discórdias entre casais e, além disso, aproximam os casais que estão separados mas que ainda se amam.
Promovem o aumento do seu poder de atração sexual e ajudam a encontrar um amor compatível e verdadeiro.
Seja qual for seu problema no setor financeiro, profissional ou amoroso, confie na ajuda dos Exus e Pomba giras da Sagrada Umbanda; eles podem mudar e abrir seus caminhos rapidamente.
Laroyê Exú - Exú é Mojubá