FASES DA LUA

Influência Oculta



Nenhum de nós Umbandistas ou não podemos executar a magia da Umbanda, batismos, afirmações, "amacis", descargas ou mesmo qualquer espécie de trabalho, sem que conheçamos a influência oculta das fases da Lua e o que elas podem particularizar.

Nenhum Médium consciente deve arriscar-se com as forças cegas da natureza astral e espirítica, sem se pautar neste dito conhecimento oculto.

Para seu entendimento, irei comparar a Lua a Mulher, isto é uma jovem solteira, que depois fica noiva, casa e é fecundada (grávida) e dá à luz, ou seja, "despeja de seu ventre' o produto ou a seiva que recebeu, acumulou, transformou para, a seguir, esvaziar sobre o planeta Terra, do qual como se sabe é o satélite.

Então, é de conhecimento primário que a Lua se manifesta em quatro fases: estado de NOVA; estado de CRESCENTE; estado de CHEIA; estado de MINGUANTE. Em cada uma dessas fases ela leva praticamente sete dias.

Essas quatro fases você deve dividir em Duas Grandes Fases:

De Nova a Crescente, deve considerar como a Quinzena Branca: Nessa quinzena ela está sempre em estado positivo. Toda operação mágica de ordem elevada, como preceitos, batismos, afirmações, confirmações diversas, certos trabalhos para fins materiais, certos trabalhos que impliquem descargas, por demandas, e que envolvam oferendas, confecções e preparações sobre "guias ou colares", talismãs ou patuás diversos, só devem ser movimentados ou executados dentro desta quinzena.

De Cheia a Minguante considere como Quinzena Negra: Nessa quinzena deve levar na devida conta que a LUA está sempre com influenciação do lado negativo, ou no apecto passivo, para todas as coisas.

Influenciações fundamentais para efeito de Magia:

a) A LUA, na fase de NOVA, está como a moça saudável, cheia de vitalidade, que irradia desejos, e sempre disposta.

Nessa fase de Nova, a Lua esparrama a sua seiva (os seus fluídos eletromagnéticos) vital sobre todas as coisas, especialmente nos vegetais, que recebem os elementos revitalizadores de sua energia purificadora.

Nessa fase é quando verdadeiramente se deve colher os vegetais ou as ervas mágicas, terapêuticas. Portanto, é quando se devem preparar os "amacis", os banhos diversos e secar as ervas para os defumadores (secar à sombra).

Ainda dentro dessa fase é que se deve rigorosamente movimentar certas operações que impliquem preparações de médiuns e todos os trabalhos que se enquadram em confirmações, preparações, batismos, cruzamentos de "conga" e, sobretudo, todas as operações mágicas ligadas a oferendas para fins materiais ou de benefícios pessoas, financeiros, etc. Finalmente: todo trabalho ou operação mágica para ficar firme mesmo  ter firmeza duradoura e se conversar em sigilo e na força dessa condição deve ser feito nessa citada fase. E ainda: todo preparo com as ervas só deve ser feito com as folhas, quer para uso terapêutica propriamente dito, quer para banhos, defumadores, etc., porque o fluido lunar, nessa fase, puxa e concentra mais a seiva dos vegetais para extremidades, isto é, para as pontas.

b) A LUA, na fase de CRESCENTE, é como a moça que continua a expandir-se, a dar e irradiar energia, porém o seu vigor sexual, ou a sua seiva, já sofreu uma transformação; foi fecundada. 

Recebeu novas energias de acréscimo e se bem que continue em estado positivo, os seus fluidos, o seu vigor, não estão mais naquele estado de pureza inicial.

A rigor, não serve mais para nenhuma operação que implique a preparação de médiuns, através de afirmações, "amacis", etc.

Serve para toda e qualquer ordem de trabalho material ou que implique em fazer prosperar um sistema de negócio, uma melhoria comercial, etc.

Também é boa para afirmação de terreiro, cruzamento de "congá" com inauguração, como também se presta para o preparo de patuás ou talismãs.

Nessa fase, todo movimento com o preparo das ervas, para qualquer finalidade, deve-se dar preferência aos vegetais cujo valor terapêutica ou mágico esteja mais indicado ou encontrado nos galhos, nas cascas, nos caules ou nas hastes.

O fluido lunar, na Crescente, puxa e concentra mais a seiva dos vegetais nos meios ou nos elementos intermediários, isto é, nas ditas hastes, talos etc.

Essas sãos as especificações gerais para as operações mágicas e suas finalidades, dentro da Quinzena Branca ( a Lua na fase de Nova e Crescente).

Item especial: se o médium, de acordo com o caso em que vai operar, escolher os dias favoráveis de certos planetas, o sucesso da operação ainda fica mais garantido.

Quinzena Negra (fase da Lua de Cheia a Minguante)

Você deve saber que nessa quinzena não se faz nenhum trabalho ou operação para fins positivos, seja de que ordem for, especialmente na fase dita CHEIA. Nessa fase a Lua já está assim como a mulher que foi fecundada, está em gestação, ficou grávida, está cheia mesmo.

Aí a Lua está altamente negativa, pois sua influenciação age como um vampiro, isto é, seus fluidos eletromagnéticos estão sugando, vampirizando tudo o que pode, quer da natureza astral propriamente dita, quer na natureza dos próprios vegetais.

Nessa fase de Cheia, a Lua - por causa dessa sua ação vampirizadora - enfraquece a seiva dos vegetais e eles perdem o vigor, ou seja, mais de 70% de suas qualidades terapêuticas, pelas extremidades, isto é, pelas folhas, talos, hastes, etc., que se vão concentrar, pela natural reação de seus próprios elementos vitais, na raiz, ou melhor, naquilo que está dentro da terra.

Ervas não devem ser colhidas nessa fase, para uso de qualquer espécie, porque não produzem os resultados terapêuticos indicados e podem até prejudicar, se for caso de doença a tratar, ou na questão dos banhos, defumadores, "amacis", etc.

Isso, nessa parte, e quanto ao lado que se refere a trabalhos, só se presta para manipulações da magia negra.

Quase que nas mesmas condições está a Lua na fase Minguante. Aí está como a mulher que despejou o produto de sua fecundação, isto é, pariu, esvaziou todo o seu conteúdo. 

Seus fluidos  da Lua, além de estarem fraquíssimos, estão carregados de elementos sutis e deletérios, que vão purificar nas águas, quer nas que vem de cima, do éter, quer nas fixas, existentes embaixo, na terra, isto é, nos mares, rios, lagoas, etc., a fim de se renovarem e provocarem a transformação dita como a fase de Nova.

E é claro na citada fase Minguante da Lua até os próprios vegetais se ressentem em sua seiva, porque recebem sobre a mesma seus fluidos impuros, carregados, fracos, e, para efeito de melhor comparação, envenenados.

Também assim fica compreendido que as ervas terapêuticas ou mágicas nessa fase não devem ser colhidas nem usadas para nenhuma finalidade mediúnica, são contra-indicadas.

E no tocante a trabalhos mágicos, positivos, de qualquer natureza, quase que se anulam ou se diluem nessas vibrações deletérias, porque, para efeito de alta magia ou da Magia branca, tudo no minguante é nocivo.

As Fases da Lua e os Orixás:

Lua Crescente

Período favorável para começar algo novo, fazer cursos de aperfeiçoamento, viagens, escrever, empreendimentos, lançar produtos novos, atividade física intensa, reciclagem de projetos e conceitos. Indicado para tratamentos de acupuntura e corte de cabelo para ativar o crescimento. Desaconselhado para iniciar regimes. esta dada é boa para a firmação de uma oferenda ou trabalho, isto é para sua preparação para um entrega. Esta lua é ligada ao elemento Ar: Orixá Oxossí e Oxum. Signos: Gêmeos, Libra e Áquario.

Lua cheia

Bom momento para resolver problemas familiares e amorosos, mudar de emprego ou de residência. Favorecido todo movimento de mostrar suas idéias, e se empenhar em coisas difíceis. Especialmente indicado para pedidos ao Universo e exercícios de poder mágico. 

Cuidado com o que diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários. Indicado para hidratação de pele e corte de cabelo para ganhar volume. Ótimo para colheita de plantas medicinais e frutos. Desaconselhado para cirurgias abertas. 

Espiritualmente é a melhor fase para entregar alguma oferenda pois é a lua que aceita melhor nossos pedidos. Esta lua é ligada ao elemento Água: Orixas: Iemanjá e Ogum. Signos: Câncer, Escorpião e Peixes.

Lua Nova

Agora chegou o momento de juntar forças e trabalhar em grupo, pesquisar, organizar-se, tomar decisões afetivas ou de trabalho. Fase ideal para meditar e reavaliar a si mesmo ou uma situação pendente. Tempo de organizar-se e traçar estratégias e planos de ação. O momento não é propício para divulgação de novas idéias. Os segredos estão preservados nesta fase. Ideal para reflexões. Espiritualmente é o momento da preparação de um trabalho ou oferenda, é o momento de plantar as coisas. Esta lua é ligada ao elemento Fogo: Orixas: Xangô e Iansã. Signos: Leão, Sagitário e Áries.

Lua Minguante

Nestes dias aproveite para livrar-se daquilo que não precisa mais, fazer faxina doméstica, para finalizar tarefas começadas, para resolver assuntos pendentes, estar com seus filhos ou família. Tratamentos de saúde, regimes e cirurgias podem ser feitos agora. 

Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora. 

Considerada a pior lua esotéricamente, é uma lua de encerramento então deve-se evitar entregas nesta lua, somente entregas ligadas a transformação.Esta lua é ligada ao elemento Terra, Orixás: Omulu e Nanã, Signos: Touro, Virgem e Capricórnio.

Oxalá nos abençoe sempre!


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!