MESTRES ASCENSOS E OS ORIXÁS

Resgate do Elo Perdido



Cremos na existência de uma fonte criadora única, imanente no Universo, que pode ser acessada através de vários caminhos. Assim como a luz branca, ao passar por um prisma se dissocia, essa Essência Sublime se divide em diferentes virtudes divinas, as quais são gerenciadas por Seres de máxima Luz, do reino humano, do reino angelical e do reino dévico, que trabalham incessantemente na sua dispensação para a humanidade, sob a forma de ondas, em diferentes frequências de Luz, tal qual um arco-íris. Essas irradiações foram percebidas, sintonizadas e decodificadas ao longo do tempo, e expressas com linguagem e simbologias típicas, e foram desenvolvidas diferentes liturgias para o acesso e a sintonização dessas energias no cotidiano, desde a Fraternidade Branca introduzida pela Teosofia de Helena Blavatsky às Religiões de Matriz Africana.

Os Mestres Ascencionados na Umbanda são seres espirituais que alcançaram um nível elevado de evolução e que, por isso, são capazes de auxiliar os seres humanos em sua jornada espiritual. Eles são considerados guias espirituais e são reverenciados pelos praticantes da Umbanda. 

É importante desnudar esse elo comum entre os saberes ascensionais e a Sabedoria Yorubá, disponibilizando os conhecimentos que podem ser acessados e vivenciados por todos, auxiliando no autoconhecimento e na ascensão material e espiritual. 

Do reino humano, temos os Mestres Ascensionados como ícones da gestão da dispensação dessas virtudes arquetípicas, assim como do Reino Angelical temos os Arcanjos e do Reino Dévico (ou Reino da Natureza), temos os Elohins. 

Os Orixás, à Luz da Sabedoria Yorubá, podem ser considerados como Elohins, espíritos que se originaram da Natureza e que também emanam as energias dessas virtudes divinas. 

Obviamente, nas religiões de matriz africana, a sintonização dessas energias segue uma liturgia específica, contemplando alguns conhecimentos e práticas que podem ser divulgados e acessados por todos, embora não ocorra uma divulgação ampla, e há preceitos, conhecimentos e práticas que são restritos aos iniciados, respeitados os respectivos níveis hierárquicos existentes nas religiões.

É notório que existe um elo, um ponto de convergência entre estes prismas. Por exemplo, o Primeiro Raio, à Luz da Grande Fraternidade Branca está associado às virtudes da Força, do Poder e da Proteção Divina, sob a dispensação do Mestre El Morya e do Arcanjo Miguel. É uma frequência vibratória muito importante na Psychè. Seu déficit é comum em pessoas submissas, apáticas, já o excesso é observado nos tiranos, egocêntricos, centralizadores. O Orixá que está relacionado a esse arquétipo é Ogum. 

Pouco se sabe sobre essa corrente de irmãos luminosos que abarcam essas falanges espirituais, muitos confundem ciganos com mestres do oriente, ou mestres do oriente com ciganos (eu disse que era confuso), muitos afirmam que essa linha é formada apenas por orientais, daí o nome, muitos falam muitas coisas e poucos de fato conhecem o que está por trás dessa corrente de mestres e mestras do astral! 

Vocês sabiam que existem pelo menos 77.777 hierarcas mestres atuando nesse mistério, seus auxiliares e demais componentes das suas hierarquias espirituais? Isso sem contar os espíritos que estão sob a tutela destes mencionados acima.

Todos estes 77.777 mestres que coordenam todas as falanges espirituais que conhecemos estão assentados no Grande Oriente Luminoso, uma área espiritual situada na sétima faixa vibratória ascensa humana.

Normalmente os mestres do Oriente são iniciados dos templos ligados às esferas positivas que tem como função disseminar o conhecimento sobre os mistérios e esclarecer os espíritos humanos sobre as diversas linhas evolutivas.

Neste grupamento espiritual chamado de "Mestres do Oriente" estão: Padres, Celtas, Chineses, Egípicios, Europeus em geral, Incas, Maias, Budistas, Hindus, Japoneses, enfim, todos os grandes iniciados nos mistérios das religiões já assentadas no plano material, e cada um manifesta seu axé, sua força, de forma diferente dentro dos trabalhos espirituais através dos médiuns nos terreiros de umbanda.

Como exemplo da diversidade de mestres dentro dessa linha de trabalho temos os médicos do astral, que possuem grande conhecimento do corpo energético e biológico, atuando em bloqueios que podem causar doenças físicas e aconselhando no tratamento do corpo físico.

Temos também os Grandes Magos que são espíritos iniciados nos muitos mistérios divinos e que em vida se ligaram a fraternidades místicas, ordens mágicas, ordens secretas, magos celtas, sacerdotes egípcios, sacerdotes da antiga babilônia, etc e ascenderam a partir dessas vias.

Existem também os Pajés, que são espíritos voltados ao trato com as ervas, pedras e elementos da natureza. Gostam de conversar e passar receitas, porém sempre esclarecendo que a verdadeira cura é interna e não externa.

Temos a Linha dos Simirombas, esta é uma sub-linha enorme que engloba todos os irmãos cristãos que evoluíram a partir da religiosidade católica. Costumam trabalhar com passes, rezas e aconselhamentos, trazem fortemente a energia da paz de espírito característica de Pai Oxalá. Posso confidenciar que o Mestre do Oriente que acompanha e orienta o sacerdote da nossa casa de Axé é um Simiromba que se chama Frei Rafael, e posso dizer que uma energia acolhedora de paz nos envolve ao estar diante desse grande mestre! Salve Frei Rafael!

Existem muitas outras falanges espirituais e muito a se falar acerca dessa linha tão rica dentro da nossa religião.

Precisamos resgatar esta linha em nossos trabalhos, afinal são os grandes mestres iniciados que se apresentam nela… E uma das melhores formas de resgatar o culto a esses irmãos ascencionados é através de muito estudo, meditações e esclarecimentos a cerca dos muitos mistérios envolvidos nas diversas linhas espirituais de trabalhos da nossa Sagrada Umbanda!

Eu Sou a Força e a Proteção Divina, emanadas pelo Raio Azul de Mestre El Morya, pelos Arcanjos Miguel e Fé e por Ogum!

Eu Sou a Sabedoria Divina, dispensada pelo Raio Dourado de Mestre Lanto, Arcanjos Jofiel e Christine e pelos Pretos Velhos!

Eu sou a Cura irradiada pelo Raio Verde de Mestre Hilarion e Arcanjo Rafael, assim como por Omulu e pelas folhas de Ossain!

Eu Sou a Síntese de todas as frequências planetárias e cósmicas da Luz da Criação e todas as suas Virtudes Divinas, que formam o fabuloso Arco-Íris da Luz!

Eu Sou a Força das Águas, dos Ventos, das Folhas, dos Raios e das Pedreiras! Eu Sou a Terra que gera a Vida e acolhe o que resta da matéria após o desenlace!

Eu Sou a Força dos Orixás! 

Salve a Umbanda!
Salve a Linha do Oriente!
Shalom! Namastê!


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!