ORIENTAÇÕES PARA GIRAS DE UMBANDA

Trabalhos de Energização e Cura 



A seguir estão algumas orientações para o preparo e participação nestas atividades mediúnicas:

Preceito: 

Os médiuns devem se preparar com 24 horas de antecedência. Neste período é proibida a atividade sexual bem como a ingestão de bebidas alcoólicas e de carne proveniente de animais de sangue quente. Carne de peixes e répteis podem ser consumidas.

Anjo da Guarda: 

Acender uma vela para o seu anjo da guarda colocando um copo de água do lado direito da vela. Pedir luz e proteção ao seu espírito. Nada mais e nada menos. Isto deve ser feito em casa no dia da atividade mediúnica entre 6 e 18 horas. Atenção aos locais onde a vela ficará acesa para não provocar incêndio. Quando terminar a vela, descartar a água do copo em água corrente.

Banho de ervas: 

Antes da atividade mediúnica, o médium deve tomar seu banho de higiene seguido de um banho de ervas com o objetivo de prepará-lo para tal atividade. O banho deve conter ao menos uma das Ervas do Orixá de cabeça do médium. O banho deve ser preparado fervendo-se água limpa. Ao levantar fervura, tire do fogo e adicione as ervas. Abafe e aguarde esfriar. Retire todas as ervas da água com a ajuda de uma peneira. O banho também pode ser esfriado colocando-se mais água em temperatura menor. Após o banho de higiene, banhar o corpo do pescoço para baixo com o preparado de ervas. Os médiuns que ainda não sabem seu Orixá regente podem fazer o banho com arruda, alecrim e guiné.

Vestimentas: 

Na Casa de Santo Filhos do Axé os médiuns devem usar roupas simples e brancas. Não devem ser usadas roupas coladas, tampouco decotes. Homens devem usar calças compridas e mulheres devem usar saias e calças por baixo das saias. Médiuns com cabelos compridos devem amarrá-los por segurança contra acidentes. O mesmo cuidado de segurança vale para brincos e piercings grandes que devem ser retirados durante a atividade mediúnica.

Comportamento em geral: 

Sejam carinhosos e respeitosos com todos os que frequentam a Casa. Respeitem também o local de trabalho evitando assuntos que não estejam relacionados com a espiritualidade. Lembrem-se de que este ambiente é consagrado aos Orixás e mentores da casa. É um local de trabalho e no mundo espiritual muitos eventos estão acontecendo simultaneamente e precisam de ordem e boas vibrações. Mantenham o ambiente limpo e organizado. Se fizerem sua parte, ninguém fica sobrecarregado.

Comportamento: 

Busquem chegar às 16h00, antes do horário de início das atividades para que possam relaxar e se integrar à vibratória das atividades do dia. Faça as saudações adequadas aos pontos de força da Casa. Informe-se com o seu dirigente espiritual ou Sacerdote da Casa sobre a maneira correta de o fazer.

Comportamento durante os trabalhos: 

Nesta situação os médiuns devem ter sua atenção focada no andamento das atividades, nas orientações do Sacerdote e dos mentores espirituais dos trabalhos. Durante todo o período da atividade espiritual, os médiuns devem conversar o minimamente necessário e que seja correlacionado com as atividades que estão sendo desenvolvidas. A musicalidade é parte indissociável da Umbanda e, portanto, todos os participantes da corrente mediúnica devem cantar os pontos de Umbanda. Entrada e saída do congá durante as atividades espirituais necessitam da permissão do Dirigente Espiritual e do Sacerdote  da Casa. Respeitem os guias e a hierarquia da Casa.

Comportamento de fumantes: 

Na área interna da Casa de Santo Filhos do Axé o fumo é utilizado apenas como objeto de trabalho dos guias da Casa que já tenham seu ponto firmado ou então com autorização direta do Sacerdote. Médium fumante, lembre-se de que os guias incorporados não fumam. Eles fazem fumaça com objetivos ritualísticos, o que é fundamentalmente diferente. 

Axé


© 2018 Casa de Santo Filhos do Axé / Unida por uma Umbanda de fé 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis!